top of page

SOBRE NÓS

Fundada em 01 de Maio de 2012, no Inicio como Projeto Arca Sustentável, e em agosto de 2022 foi registrado como Instituto Acolher Macapá (ensinando para transformar vidas) um projeto desenvolvido pela Associação Acolher Macapá. Os fundadores e atuais responsaveis são Neto e Liliane e o coordenador do Projeto é Herculis Batista. Associação atende as crianças e adolescentes que moram em áreas de ressacas ( palafitas) no estado do Amapá, o projeto funciona em Parceria com a CRIBI-BC   (Convenção Regional das Igrejas Batistas Independentes - Brasil Central), CIBI ( Convenção das Igrejas Batistas Independentes e também é um projeto federado pela FEPAS ( Federação das Entidades e Projetos Assistenciais da CIBI) e realizado no espaço da Igreja Batista Independente em Macapá e também possui outras pessoas fisicas que ajudam financeiramente.

Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) calculou que das 156.284 moradias existentes no Amapá, 23.909 estavam em áreas subnormais, as chamadas áreas de ressaca. Do total, mais da metade está em Macapá, com 13.801 residências. O número de casas nessas áreas, no entanto, pode ser maior porque a pesquisa do IBGE catalogou apenas dez áreas de ressaca na capital, 17 a menos que as verificadas pelo Município.


Onde estamos não há escolas, praças ou postos de saúde e o índice de criminalidade como roubos, assaltos, arrombamentos. A violência ao Direito da crianças e do adolescentes tem sido violado constantemente e o projeto visa diminuir índices como esses por meio de suas atividades

Diante de toda essa situação o Instituto Acolher Macapá se coloca a disposição do Reino de Deus para manifestar os sinais do reino e colocar-se em lugares onde o estado, a prefeitura e o poder publico ainda não chegaram para mostrar que Deus continua amando a todas as pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 


"Deus não quer seguidores oficiais, como levitas e sacerdotes. Deus quer amigos como o bom samaritano." - Paulo Brabo

bottom of page